sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Começa a ser cansativo...

... ver o jornal Público a abrir todos os dias com noticias sobre José Sócrates, e as suas "falcatruas". Agora, aparentemente, tem a ver com o facto do seu apartamento na Heron Castilho poder ter sido comprado por um valor inferiro ao acordado. Isso duas duas uma: ou o homem é um grande aldrabão e usou todos os subtrefugios para chegar onde chegou, ou então o jornal sustentado pelo Belmiro de Azevedo é o verdadeiro instigador desta "campanha negra", que é para ver se consegue demiti-lo e levar por diante a sua "agenda politica"...




Não sei, não sou socialista, mas o que é demais cansa. Porque é que não dizem simplesmente que o querem fora do Governo?

4 comentários:

Abobrinha disse...

Não, meu menino: o que cansa é que neste como em todos os outros casos vai haver impunidade. E isso só não faz manchetes porque o pessoal já se habituou. E impunidade indiferente da verdade ou mentira.

Pall Mall disse...

Havendo ou não havendo impunidade, já topamos que muito do percurso do Sócrates é nebuloso. Isso é verdade. Mas aparecer todos os dias mais escândalos, vai levar a quê?

Vai ser preso?
Vai ser obrigado a devolver o dinheiro todo?
Vão confiscar-lhe as propriedades?

Mais rapidamente vejo o Vale e Azevedo a voltar para Portugal com um par de algemas do que este senhor na PJ a ser interrogado...

Abobrinha disse...

Moço

A... NADA. Isso é que devia fazer a manchete dos jornais! Todos os dias: as demoras e injustiças da justiça! A ver se alguém acorda!

Mas não concordas que devia dar em alguma coisa? E que a comunicação social ao menos está a fazer a parte que lhe compete numa sociedade livre? Se é em excesso? Sinceramente já não quero saber! POrquê? POrque pelos vistos não tem consequências, mas ao menos entretém!

Pall Mall disse...

Ora aí toceste num ponto sensível: olha a Casa Pia. Seis anos e ainda não se decidiu nada, e provavelmente, quando decidir, vai haver recurso para um Supremo qualquer. E quando isso acontecer, entretanto, o processo prescreveu.


Aí pode-se dizer que há duas justiças: a dos ricos e famosos, e a normal, onde se julga e sentencia, e raramente se recorre.


E outra coisa: achas que um jornal ligado a uma entidade económica é cem por cento independente? Acho que não... cada um tem a sua agenda. É como a TVI à sexta-feira, com a Manelinha: populista da pior espécie, só falta dizer "mata, mata" à frente das câmaras!