quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mais um acidente aéreo com sobreviventes, meus amigos!

Um avião da Turkish Airlines caiu esta manhã quando fazia a aproximação ao aeroporto de Schipol, em Amesterdão, partindo-se em três partes, mas não se incendiou. As primeiras noticias falam que morreu uma pessoa, mas nem os turcos, nem os holandeses confirmam, para já, tal coisa. O que se fala é que do Boeing 737-800, que levava 135 pessoas a bordo, pelo menos 50 sairam ilesas, havendo pelo menos vinte feridos.



Se caso o numero de zero mortes se vier a confirmar, podemos dizer isto: é mais um milagre dos céus. A segurança dos aviões está a ficar como na Formula 1, onde em caso de acidente, as possibilidades de sobrevivência são cada vez maiores. Simuladores de vôo, uma nova geração de aparelhos (este é um modelo recente) e pilotos bem treinados podem ser a causa para tantos acidentes com sobreviventes (vamos em quatro este ano, e até agora só num é que moreram todos).





Mas depois faço esta pergunta: será que andam a ver o "Lost"?






P.S: Afinal, confirmam-se mortes neste acidente. Nove, ao todo, mais cinquenta feridos com diversos estados de gravidade. Lamentam-se as mortes, mas não deixa de ser um acidente com sobreviventes para contar a história, como os pilotos do avião. Afinal, no inquérito que se seguirá, o testemunho dos pilotos é importante...

Sem comentários: