quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

É Carnaval, mas há quem leve a mal

O Carnaval de Torres Vedras tem fama de ser muito satírico, mas para alguém, isso está a ser levado longe demais. Algum idiota sem graça decidiu fazer queixinhas ao Ministério Público, dizendo que um certo carro alegórico andou a fazer pouco do Magalhães, ao colocar por lá imagens de mulheres nuas ou algo assim. Resultado: às 13:30 de hoje, o presidente da Câmara de Torres Vedras recebeu um fax do Ministério Público, dizendo que tinha duas horas para retirar a imagem nesse carro alegórico.


Achamos que pela primeira vez após o 25 de Abril temos um acto de censura aos conteúdos do Carnaval de Torres”, lamentou o responsável, em declarações à Antena 1.


Fomos surpreendidos agora cerca da uma hora com um fax do Ministério Público assinado pela senhora delegada do 1º juízo, a qual nos dá um prazo até às 15h30 para retirar o conteúdo do computador Magalhães”, explicou o autarca, citado pela mesma fonte. Carlos Miguel acrescentou que “o que existe é uma sátira ao computador Magalhães com um autocolante que se pressupõe que seja o ecrã”, pelo que não entende o pedido para o retirarem do Carnaval e entregaram mais tarde ao tribunal judicial.


in Público


É nestas alturas que vale a pena usar o direito à desobdiência civil, a unica forma válida de desrespeitar a lei. Para além de isto ser uma Censura (em plena democracia!) é também resultado de falta de sentido de humor. Em vez de terem razão, só arranjam sarna para se coçarem...

Sem comentários: