sábado, 2 de agosto de 2008

Petites Nouvelles de Beijing...

Pois é... falta menos de uma semana para começar os Jogos olimpicos de Pequim, e soube ontem quem vai ser o nosso porta-estandarte: o saltador Nelson Évora. Acho que até é bom augurio, pois ele é uma das nossas melhores chances de vitória. Há doze anos atrás, demos o estandarte à Fernanda Ribeiro, e ela ganhou a medalha de ouro, batendo uma chinoca!


Outra coisa interessante: depois dos jornalistas acreditados na capital chinesa terem-se queixado ao COI (Comité olimpicos Internacional) de que o acesso aos sites incómodos ainda estava barrado, apesar das promessas em contrário, o governo chinês lá acedeu e dedidiu levantar as restrições. Agora, a minha dúvida é esta: é só no Media Center, em Pequim ou na China inteira? Temos tecnologia para tudo isso, sabiam?




Para finalizar: Angola vai levar a sua maior delegação de sempre: 30 atletas. É excelente, mas quando descobres que desses 30, só um é um atleta individual (João N'Tyamba, 40 anos, maratonista, e vai nos seus sextos Jogos!) e o resto são uma dupla de voleibol de praia, a equipa masculina de basquetbol (multiplos campeões de Africa) e a equipa feminina de andebol (idem aspas), só posso dizer que ainda falta muito para serem uma potência africana...

Sem comentários: