sexta-feira, 15 de agosto de 2008

As aspirações do Obikwelu

Começou hoje em Pequim a semana de atletismo nos Jogos Olimpicos, e ao mesmo tempo correu outra das nossas hipóteses de medalha, o velocista Francis Obikwelu.


Nas provas de hoje, Francis fez o que devia, e qualificou-se para as meias finais da competição. Está a meio caminho do seu objectivo, que é ser finalista. Espero que alcance. Mas a partir dali, já não acredito em mais nada. E porquê? Com um tal leque de excelentes candidatos (os jamaicanos Asafa Powell e Usain Bolt, o americano Tyson Gay), acredito até que Obikwelu vai se classificar na mais ingrata das posições de uma final olimpica: o quarto lugar.




Digo isto porque todos chegaram em grande forma a esta competição, mesmo Gay, que teve uma lesão nos "trails" americanos, em Junho. Para que Obikwelu consiga aquilo que quer, não só tem que estar em forma (e superar as más partidas), como também esperar que um deles tenha um mau dia. E assim, poder aspirar à medalha que tanto sonha, e que muitos comentadores da treta desesperam. Se a conquistar, optimo. Se não a conseguir, aplaudo na mesma, pois eu sei que o que conta é a carreira, e ele teve uma excepcional, em todos os aspectos... Força Francis!

Sem comentários: