segunda-feira, 2 de março de 2009

O prometido é devido!

Promessa é dívida. Para acalmar os anseios da Aboborinha, lá vou dizer o que é verdade ou mentira nas frases que lá meti no desafio da semana passada.


Aqui vai:


1. Verdade. Mas ao contrário daquilo que a Aboborinha pensa, não sou o Castelo Branco (gay, casado com uma "mumia", para chupar a sua fortuna até ao tutano). Na verdade, já me tiraram as amigdalas, o apêndice, 30 centimetros de intestino delgado, e a unica cirugia estética que me fizaram foi pra ter uma cicatriz "apresentavel" no apêndice. Como foi uma cirugia de anestesia local (ou seja assisti a tudo), cheguei até a apostar com a médica que me operou que não iria fazer nova operação. Ganhei.


2. Verdade. O Marinho Pinto foi meu prof de Direito da Comunicação no último ano do curso. O exame tinha sido numa sexta-feira, e no Domingo estava a caminho de Vila Nova de Milfontes para uma semana de férias com os amigos, julgava eu. Nem gozei dois dias. Na terça-feira, recebo um SMS a dizer que tinha chumbado com 9, logo, tinha que ir à prova oral, que era na sexta-feira. Na quarta de manhã, fiz quase 300 km para ir fazer o exame a Coimbra. Lá passei, mas "adeus férias". Toda a gente tem uma razão para odiar o Marinho Pinto, a minha é esta.

3. Verdade. Foi em 2005, e numa segunda-feira à noite, véspera do desfile do Cortejo. A minha amiga, agora jornalista da RTP, e pouco dada à bebida, apanhou uma carraspana de caixão à cova, e ligava ao namorado para ir ter com ela. Eu estava lá, e vi-a naquele estado. Lá tive que ampará-la, até à chegada do rapaz. Quando o vi, deixei-a aos cuidados dele e segui a minha vida...

4. Verdade. Foi em 2003, e ganhei como prémio um bilhete geral para a queima das Fitas de Combra. Os 35 euros que poupei, gastei em "putas e vinho verde"... tentei a sorte dois anos depois, mas fiquei-me pelos quafrtos de final.

5. Lamento, mas... é treta. Mas com um fundo de verdade. De facto, tirei a carta dois dias depois do meu aniversário. Mas do meu 19º aniversário, em 1995. E não tinha um carro meu á espera. Esperei quatro anos para ter o meu, e era do meu pai. E todos os acidentes que tive, acreditem ou não... fui eu a vítima.

6. Treta. Tenho um orgão, mas nunca tive jeito. Aliás, nesse ano queria um computador, mas o meu pai deu-me um orgão. Anda um filho a esforçar-se para ter boas notas na escola, e depois tenho esta paga. Pai ingrato...

7. Treta. Mas já estive na TV. Em estágio curricular na RTP N.

8. Verdade. Tinha dois anos de idade, e existem fotos para provar a façanha. Mas não me lembro de nada. Talvez numa próxima ida ao Rio de Janeiro...

9. Verdade. O Paulo foi do meu curso, mas dois anos à minha frente. Tem fama de engatatão, sabiam? Tenho até uma grande amiga que foi "desflorada" por ele, e que algum tempo depois a abandonou. Agora, sempre que se fala dessa personagem, diz: "Ah, o Paulo, esse..."

1 comentário:

Abobrinha disse...

EU não disse que as falhava todas???

A última só prova que para ser (aquilo que a tua amiga diz), não é preciso ter mãos nem pés. Só um... possivelmente a palavra que a tua amiga usou... mas depois há todos os outros! E ninguém é santo!