segunda-feira, 23 de março de 2009

Algumas considerações sobre o fim de semana

Bom... o fim de semana passou rápido, mas consegui divertir-me na mesma, apesar dos trabalhos, atrasos, e outros que tais. O jornal atrasou-se em termos de data de lançamento (esta semana já haverá um dia definitivo para o numero zero), porque o paginador que arranjamos decidiu mudar tudo de alto a baixo, e agora vamos a ver como vai ser a nova solução.



Enfim, eis as minhas opiniões sobre o que se passou no Sábado e Domingo (e também hoje, não é?)



Primeiro: a final da Taça da Liga. Eu que sou benfiquista, até achei que fomos bastante beneficiados, e honestamente, não gosto de ganhar dessa maneira. Os sportinguistas estavam lixados, e com razão. Eu se fosse a eles, ia embora da Taça da Liga e não punha lá mais os pés. E claro, devolvia as medalhas. Mas o Quique pode dizer que esta época não é uma seca, em termos de troféus, pois esta já canta. É uma Taça roubada, mas é uma Taça...


Segundo: a senhora Goody, que queria ganhar uma pipa de massa com a sua própria morte, conseguiu os seus intentos. Morreu ontem de manhã, com 27 anos, e com tumores espalahados pelo corpo. Desconheço se filmaram os últimos momentos de vida, mas isso é capaz de ter acontecido. Dentro de alguns meses, algures numa TV perto de si, veremos a sua agonia final. Querem apostar? E já agora... ela ganhou 4,2 milhões de libras só com isto tudo. Agora veremos como vai ser gasto.


Terceiro: o Bento XVI tirou uma semana de férias e foi a Africa. Mal saiu de Roma, disse o primeiro disparate de dia, dizendo ser contra o preservativo. O escarecéu do costume (e com razã) prova que este senhor está cada vez mais fora do contacto com a realidade. É o que dá escolher alguém com 82 anos de idade. A Igreja Católica, na minha opinião, já não tem solução possivel...


Quarto: tive a sorte de ver ontem à noite uma "Sci-Fi Session" num canal por cabo. Em dose dupla, vi "2001 - Odisseia no Espaço" e "2010 - O Ano do Contacto". Comparar os dois é como comparar a noite e o dia. São dois filmes diferentes. O primeiro é quase uma experiência religiosa, o segundo é um banal filme de ficção cientifica. Mas mesmo assim, vale a pena serem vistos, para começarmos a ver o que se previu na altura, e o que aconteceu na realidade. Pelo menos esse exercício tem de ser feito.

1 comentário:

fidalgo disse...

lamento a morte de qualquer ser humano, mas essa Goody não fazia falta nenhuma neste planeta.
Uma autentica terrorista mental, especialmente ao mais fracos ou diferentes, capaz de fazer qualquer um entrar em loucura. O melhor exemplo de que o bullying não existe só nas escolas.
isto além de ter uma boca capaz de ofuscar o tamanho da da Manuela Moura Guedes.

Quanto ao tema roubo, perdão, arbitragem, apenas refiro que nos anos 90 já se repetiu um SCP-SLB por muito menos e num jogo de campeonato onde se discutia muito menos que uma final.