quinta-feira, 26 de março de 2009

Pois é... É já amanhã!

Faltam pouco menos de 24 horas para saber quem é a primeira contemplada na capa da primeira Playboy portuguesa. E a menina que vai posar em primeiro lugar, quem é, perguntam vocês? É a Mónica Sofia, ex-Delirium. Mas soube-se hoje de mais dois nomes de mulheres que por 30 mil euros, acitaram posar como vieram ao mundo: Sandra Coias e Liliana Campos. Pelo que se ouviu nas noticias, a Liliana pediu 50 mil euros, e aceitaram. As outras duas já tiraram as fotografias, e agora a duvida é saber se vão aparecer cada uma delas em edições separadas, ou aparecerão juntos.


Não posso dizer que fico desiludido. Fico é um pouco surpreendido por ver que mulheres maduras, da casa dos 35 anos (a Mónica tem um pouco menos, 31), a aceitarem isto. Apetece dizer isto: "Se a menina tiver 20 anos, posa para a FHM. Se tiver 35, posa para a Playboy". Acho que é uma ideia do tipo de pessoas que querem, e o público-alvo da revista: homens mais maduros, dos 29 para cima. Acho que sim. Para adolescentes, já temos a FHM e a Maxmen... a GQ é mais intelectual.


E agora? Bom, posso dizer que ainda bem que apareceu. Agora podemos dizer que "fazemos parte da civilização ocidental"... Sempre defendi uma versão portuguesa da revista. Se existia a versão brasileira, há mais de 33 anos, e sabendo que existe há oito anos revistas masculinas (a Maxmen é a mais antiga de todas), onde as meninas posam de fato de banho, ou tapam com os braços as partes pudibundas, porque não poderia haver a Playboy tuga?

E outra coisa: a revista é muito mais do que ensaios artisticos de senhoras posando como vieram ao mundo. São artigos de outras áreas, entrevistas, e colunistas importantes. O Nuno Markl vai escrever para lá, portanto, humor vai haver... Agora só falta ver o Ricardo Araujo Pereira a escrever ou a ser entrevistado por eles. Isso é que seria fixe!

Enfim, amanhã é uma nova era neste tipo de revistas, meus amigos.

Sem comentários: