domingo, 8 de março de 2009

Um bom dia para o desporto português - parte II

Esta tarde não foi só Rui Silva a ganhar uma medalha em Turim. Alguns minutos antes, Sara Moreira arriscou e venceu uma medalha de prata na prova mais longa em campeonatos "indoor" - os 3000 metros. Ela não era uma das potenciais favoritas para a medalha - Jéssica Augusto era a melhor hipótese, mas acabou na décima posição - mas para ela, é um simbolo do renascimento do meio-fundo português, que desde os finais dos anos 90 anda a atravessar uma espécie de travessia do deserto, depois da fase de Fernanda Ribeiro e Manuela Machado.




"Ainda não acredito no feito que consegui. Era apenas um sonho. Algo que eu queria muito, mas não passava de um sonho. Estou bastante feliz", rejubilou Sara Moreira à Antena 1, acrescentando: "Consegui acelerar com as minhas adversárias. Não estava à espera de conseguir acelerar daquela forma.", concluiu.


Para a Sara, muitos parabéns. É não só mais uma medalha para o desporto português. É a emersão de um talento (tem 22 anos), que esperemos nós, se confirme nos próximos tempos.

Sem comentários: