domingo, 8 de março de 2009

Um bom dia para o desporto português

O Rui Silva é um atleta que tem palmarés. Campeão do Mundo e da europa de 1500 metros, quer "indoor", quer "outdoor", medalha de bronze nos Jogos Olimpicos de Atenas, foi um dos melhores meio-fundistas do mundo da sua geração. Desde 2005 andava afectado pelas lesões, e muitos já lhe tinham colocado "o caixão á sua porta".


Esta tarde, em Turim, depois de ter voltado à boa forma nos "meetings" da época de Inverno, tornou-se pela terceira vez na sua carreira (1998 e 2002), campeão da Europa de 1500 metros, batendo a armada espanhola. Tem 31 anos, logo já não pode ter muito mais para dar na sua carreira (em 2012 terá 34 anos), mas ganhar esta medalha não é somente a vitória de um atleta português numa competição internacional. E o regresso "à vida" de um grande atleta. E isso é um feito!


"Esta vitória foi bastante importante, sobretudo pelo que eu passei nos últimos anos. Consegui chegar aqui e cumprir o meu objectivo. É difícil descrever este momento", confessou Rui Silva aos microfones da Antena 1. Parabéns Rui!

Sem comentários: