quinta-feira, 5 de março de 2009

Wacko Jacko is back!

Vi nos telejornais a anunciar o regresso de Michael Jackson aos palcos, naquilo que a imprensa musical já chamou de "tour da última oportunidade", quase 17 anos depois do "Dangerous", e depois de todas as acusações de pedofilia ao longo desta última década. O artista, agora com 51 anos, afimou numa curta declaração que "Só quero dizer que estes vão ser os meus últimos concertos em Londres", disse, sem explicar que serão concertos de despedida a nível mundial.


Michael Jackson não especificou quantos concertos dará, mas em Londres foram afixados vários cartazes a anunciar que serão dez actuações em Julho na O2 Arena, com o título "This is it". "Eu vou tocar as músicas que os meus fãs querem ouvir", afirmou Michael Jackson numa curta declaração pública. A sala tem capacidade para 20 mil espectadores e acolheu em 2007 uma série de 21 concertos de Prince.


Esta será a primeira vez que Michael Jackson actua ao vivo desde 2001, ano em que lançou o álbum "Invincible". A última digressão data de 1997.


Na edição de hoje do jornal britânico "Evening Standard", revelou que Michael Jackson terá entregue exames médicos a comprovar que está apto para dar um concerto. Segundo o jornal, Jackson receberá cerca de 56 milhões de euros só por estes concertos em Londres. Espero que sirvam para abater a sua colossal dívida... pois em 2008 viu-se obrigado a vender o rancho Neverland, de que era proprietário na Califórnia, e chegou a anunciar um leilão - que já tentou cancelar - de mais de dois mil objectos pessoais, discos de ouro e platina e uma limusina.


Uma ultima questão minha: será que ele vai actuar nesses concertos de cara descoberta?

Sem comentários: