sexta-feira, 4 de julho de 2008

Esqueçam o Quim... agora é a Rosinha!

Nos meus tempos de estudante, em Coimbra (ai que saudades, aiai), quando era a altura da Queima das Fitas, esperavamos ansiosamente pela Terça-Feira, não só por causa do Cortejo, mas também pelos espectáculos do Parque, vulgo Queimódromo. E o cabeça de cartaz era nesse tempo, o Grande e Unico... Quim Barreiros.



Toda a gente sabe as musicas dele de cor, como o Bacalhau, a Garagem da Vizinha, o Mestre da Culinária, entre outros. E há uns três anos, quando visitava um amigo meu na Latada, conheci uma personagem tão boa ou maior do que o Grande Quim, o Ultra-Espantoso Leonel Nunes. Com o seu número, em que bebe do garrafão de cinco litros a cada duas músicas, nunca me ri tanto num concerto como naquele dia...



Bom, agora recentemente, descobri outro fenómeno da musica popular, do mesmo calibre de Quim e do Leonel. Só que em versão feminina. É a Rosinha! Essa menina, de acordeão, de saia curta e uns óculos "à Abrunhosa", tem umas canções excelentes, como a "Só Quer é Fruta" ou "Com a Boca no Pipo" . Tem aparecido nos programas da manhã dos canais principais, e já ganhou discos de Platina...



Grande Rosinha! Revelação do Ano! Meninos das Comissões de Estudantes para Latadas, Queimas e afins, contratem esta menina para as vossas actuações!

1 comentário:

Taberneiro disse...

Sem duvida! queima sem o tio quim não é queima ehhehehe leonel nunes também é grande. ainda mais com o garrafao ao lado....espectaculo!