sexta-feira, 18 de julho de 2008

Teste de Drogas, versão Queens of the Stone Age

Há já algum tempo que queria escrever sobre isto.


Como sou apreciador de musica rock, tenho em casa alguns álbuns de um grupo californiano chamado Queens of the Stone Age. Em 2000 fizeram o seu primeira álbum, de seu nome Rated R, e lá tinha uma musica, cujo título "Feel Good Hit of the Summer" tinha como letra uma espécie de "mantra", mas mais parecia uma farmácia do que outra coisa...

Eis parte da letra:

Nicotine, Valium
Vicodin, Marijuana
Ecstacy and Alcohol

Co,co, cocaine!
caine!

(...)

O mantra continua por mais algum tempo, mais concretamente 2:43 minutos.

A musiquita pode ter várias interpretações, claro. Pode ser as várias drogas que eles tomaram, mas o Josh Homme e o Nick Oliveri negam isso. Pode ser uma forma de comédia negra, em que contam, de modo engraçado, a presença que essas drogas estão na sociedade contemporânea, mas... ei, quem nunca tomou drogas?
Aí deixo-vos um desafio: destas sete, qual delas é que já tomaste, pelo menos uma vez na vida? Eu digo: já apanhei carraspanas na universidade à força toda, apesar de não ser tabagista, já fumei. Uma ervinha fumada de quando em quando, e o Valium foi na vez em que estava no Hospital, com a cumplicidade de uma enfermeira, porque não conseguia dormir... há mais de três dias! Depois de engolir dois, dormi três horas seguidas, que nem um bebé. E sonhei com carros.
Bom agora é a vossa vez de responder. E volto ao tema dentro em breve, pois tenho as minhas histórias para contar...




P.S: descobri na versão inglesa da Wikipédia, que no estado americano do Colorado, a Prevenção Rodoviária local usa esta musica como campanha cõntra o alcoól na estrada. Quem diria!

6 comentários:

Taberneiro disse...

isso agora.....

maryposa disse...

ora boas,
bem nicotina sim (sou fumadora compulsiva), valium n mas outro tipo de calmantes/ansioliticos/whateveres, marijuana tb (que ja m pos a ver elefantes cor-de-rosa, lol) e alcool likewise (sou fã de caipirinhas :D )

enough?

Cristina disse...

Nopes... nunca me embebedei, nem me droguei. Tomar uma bebida socialmente não é consumo.

NI disse...

Nicotina? Aqui estou como a Maryposa. Fumadora compulsiva.

Valium? Sempre que apareço no hospita com uma taquicardia os medicos colocam a culpa no stress. Nunca saio de lá sem um ansiolítico dado à força. Detesto. Mesmo nas minhas longas noites de insónias recuso-me a tomar algo para ajudar a dormir.

Vicodin? Só o nome assusta. Vico quê?

Marijuana? Só fumei uma vez e serviu-me de exemplo. nemq ueiram saber as figuras tristes que fiz.


Ecstacy? Para que raios preciso de ecstacy se já ando à 100 h sem ajuda?

Alcool? Confesso que aqui sou uma caloirita. O meu gosto por alcool cinge-se à cerveja e ao champagne.

Cocaína? Só a da música.

Passei o teste?

Pall Mall disse...

Meninos e Meninas: estou a gostar das vossas respostas!

NI: O Vicodin é a droga que o House toma, alegadamente para as dores que ele tem na perna.

NI disse...

Eu sei. Também vejo o Dr. House mas continuo na minha. Só o nome assusta.

:-)


Bjs