segunda-feira, 28 de julho de 2008

Uma historinha de Africa, mais uma...

No meu zapping televisivo, parei ontem à noite na RTP Africa, e estava a ver uma reportagem que já tinha visto na semana passada, e que me despertou a mente, para ver como as coisas são diferentes noutro continente.



Imaginem a situação: a inauguração de duas bombas de gasolina de último modelo. E imaginem que isso seria inaugurado pelo... Presidente da República, que seria o primeiro a reabastecer o carro presidencial. E que a cerimónia seria transmitida em directo pelo canal estatal. Achariam piada, não?



Pois bem, isso aconteceu, mas não aqui, claro. Foi em São Tomé e Principe, com duas bombas de gasolina da angolana Sonangol. Foi inaugurada pelo seu presidente, Fradique de Menezes, que abasteceu simbolicamente o seu carro oficial (um brutal BMW Série 7...). É certo que em São Tomé não se passa nada de especial, mas a última coisa de relevo que inauguraram foi um hotel de cinco estrelas, do Grupo Pestana. Aí justificava-se. Mas duas bombas de gasolina? E não me venham dizer que o petróleo está pela "hora da morte"...

Sem comentários: