sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ainda sobre flops e "greves"

Os "flops" e as "greves emocionais" causaram não só uma reacção inusitada por aqui, como também deram resultado em pelo menos mais um post de reflecção, pelo menos nas bandas da Cristina.


Vou tentar apresentar, na melhor medida do possivel, uma "visão masculina" sobre o assunto que ela fala. Primeiro que tudo, ainda bem que não se sente triste com assunto. Segundo, a história de elas serem "incuravelmente românticas", e o facto de ter conversado com homens que a desiludiram no passado, como se nada tivesse acontecido, dá-me a sensação de que não aprendem nada com os erros. Mas não deve ser assim.


Acho que as mulheres crescem mais rapidamente e são mais maduras do que os homens. Só que para elas, aquilo que dizem é quase religião para elas. Eu compreendo, o amor é cego...


Mas muitos dos rapazinhos da nossa praça, infelizmente, são umas "criancinhas", que querem é gozar a vida, e não se importam de o fazer até aos 45 ou 50 anos. A muitos deles, pelo menos os mais urbanos e mais viajados, não lhes interessa viverem uma vida familiar, com casa, carro e ninhada atrás. E se muitos tiverem a lábia de derreter o coração das meninas, ao estilo do Zezé Camarinha... para eles, é como se tivessem atingido o Céu. O que conseguem é arrasar corações femininos, os tais "troféus de caça" (e o Verão é a estação pródiga...), e saem impunes.




Claro, isto varia caso a caso. Há muito homem complexo, que só teve um namoro na vida, e coisas assim... não há um padrão, há muitos padrões. A unica coisa que posso aconselhar a elas é que continuem com as vossas vidas, e tentem pensar o menos possivel no assunto, e Cristina e outras meninas, não há azar que sempre dure!..

2 comentários:

Cristina disse...

Já disse no meu post e repito aqui: falei com eles e estive na boa, porque na minha cabeça as coisas já estão ultrapassadas. Não dá, não dá... siga para a frente.

Não posso é limitar-me a carpir as minhas mágoas e guardar ressentimentos. Iria magoar-me muito mais com isso. Mais vale ser amiga deles. E com os amigos nunca são demais. São boas pessoas, porque razão não iria querê-los na minha vida?! Lamento que um deles (o último "E") não quisesse ter uma relação comigo; está apaixonado por outra pessoa. Só tenho que respeitar a decisão dele.

E, concordo, quando dizes que os homens urbanos têm mais dificuldade em assumir uma relação.

Beijoooosss

Djinn disse...

Olha a minha visão é assim um bocado para o estranho...durante 18 anos tive uma relação em que posso dizer que fui feliz.
Mas alguém manda no coração e de repente ter entrado alguém na minha vida que virou tudo do avesso?
Não, ele não ficou também amava outra, mas só eu saber que ja n estava bem foi suficiente para eu acabar o casamento.
Era incapaz de viver assim...

Agora, se me perguntas se acredito no amor...acredito sim e vou acreditar sempre porque se deixar de acreditar, a vida perde grande parte do seu sentido...

Devagar se vai longe...por isso vivo cada dia com o que a vida me trás...