Na noite de 10 de Outubro, um casal gay discute numa festa numa cidade do sul da Austria. Zangado, o parceiro mais velho vai para um bar LGBT embebedar-se com outro rapazinho. No regresso da casa, no seu potente carro da empresa, indo a alta velocidade, perde o controlo do carro, despista-se e morre.
Até aqui, não é mais do que uma triste história de amor, com um trágico fim. Agora, a melhor parte: o senhor mais velho era Joerg Haider, o polémico lider de um dos partidos de extrema-direita austriacos, o BZÖ, e o seu companheiro é... o seu agora sucessor, Stefan Petzner, de 27 anos. A revelação foi feita esta semana pelo próprio Petzner, e está a abalar a Austria. Não digo "abalar", mas... é o confirmar dos rumores que se circulavam há eras naquele país. Descobri a história através do blog de um Brasileiro radicada na Austria, o Luiz Fernando Ramos, o Ico.
Para o partido, é um enorme embaraço, e de uma certa maneira, uma razão pelo qual este jovem politico teve uma ascenção tão meteórica assim (um ano antes, era o seu assessor de imprensa)
Enfim... isto é mais uma confirmação que a Austria é uma bela caixinha de surpresas. Depois de Natascha Kampusch e Joseph Pritzl, o "monstro de Amstteten", aquele belo pais cercado de montanhas não para de surpreender. Se Freud estivesse vivo, poderia dar uma explicação cabal pela razão do qual tantos compatriotas seus tenham comportamentos tão estranhos...
Sem comentários:
Enviar um comentário