sábado, 25 de outubro de 2008

A Brigada de Trânsito em Itália tem estilo!

Pelas nossas bandas, tirando o período do Subaru Impreza, as nossas viaturas da GNR-BT (Brigada de Trânsito) nunca foram ou são, máquinas imponentes, que coloquem os infractores em sentido.

Ora, em Itália, não se pensa assim.

Desde há algum tempo que os Carabinieri usam para as suas brigadas de trânsito, veículos potentes como Lamborghini e Ferrari. Uns, apreendidos pela policia, outros, como resultado de doações feitas pela marca, como foi o caso deste Lamborghini Gallardo Polizia.

O carro tem motor 5.2 V10 (dez cilindros, em "V") de 560 cv (cavalos) de potência. Vem equipado com um interessante sistema chamado Proof Vídeo Data, que consiste numa camara instalada ao lado do espelho retrovisor interno, que filma o veículo perseguido e trabalha em conjunto com o GPS. Para além disso, tem um sistema de refrigeração especial para transporte de órgãos no compartimento de bagagem dianteiro, e um desfribilador, para casos extremos.

Uma equipa de 30 agentes da polícia vai receber em breve, formação da própria Lamborghini, para saber lidar com o carro a alta velocidade. «Os nossos melhores pilotos de testes irão dar aos polícias seleccionados um curso especial», afirmou um porta-voz da empresa. O novo Gallardo vai operar na região de Lazio, perto de Roma, substituindo um modelo anterior da mesma marca que agora será utilizado na área de Bolonha.

Sem comentários: