quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Entender Kim Jong-il e a Coreia do Norte

A Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo. Os seus dirigentes são paranoicos, e não se importam de matar o seu povo à fome, se isso depender a sobrevivência do seu regime. Logo, são inevitáveis os seus mistérios. E o principal ronda sempre o seu "Querido Líder": Kim Jong-il.

Ontem, andava a ler o artigo no "Diário de Noticias", onde noticiava um livro escrito pelo jornalista Toshimitsu Shigemura, que afirma a pés juntos, que Kim Jong-il morreu em Outubro de 2003, e que a sua morte foi encoberta com quatro sósias. E que foi com esses sósias que líderes mundiais como Vladimir Putin e Hu Jintao, se reuniram.

O livro, de seu nome "O Verdadeiro Kim Jong-il" demonstra que o lider coreano morreu há quase cinco anos, vítima de diabetes. "Nos anos antes de morrer, Kim tomou várias grandes decisões sobre as relações da Coreia do Norte com o mundo exterior," diz o autor. Depois de Agosto de 2003, em que teve encontros de Estado com líderes russos e norte-americanos, "Kim desapareceu para o mundo durante 42 dias e a cúpula do regime deu sinais de desorientação." Para Shigemura, este é o sinal de que Kim terá morrido.

Não sei se tem fortes fundamentos ou não, mas coincidentemente, ainda ontem, se falou que Kim Jong-il não apareceu ao público nas grandes marchas de ontem que assinalavam o dia nacional da Coreia do Norte, que assinalavam os 60 anos da sua fundação, em 1948. Fontes dos Serviços Secretos americanos afirmam quase a pés juntos, que Kim está mesmo doente, vítima de um derrame cerebral. Algo que as autoridades norte-coreanas já reagiram, afirmando que "é mais uma conspiração ocidental". Realmente, perceber a Coreia do Norte é um exercício de adivinhação...

1 comentário:

Taberneiro disse...

hhhhhmmmmmmmmmmmmm o pessoal dessa zona.....nao sei nao lol