sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Chavito, Moralito, o que andam a beber?

A Bolivia, por estas horas, é um barril de polvora prestes a explodir, com várias provincias em revolta contra o seu presidente Evo Morales, que causaram até ao momento oito mortos e várias dezenas de feridos. Morales, que tem meia Bolivia contra si, decidiu que a revolta é culpa dos americanos, logo, decidiu expulsar o embaixador americano na Bolivia, acusando-o de "fomentar a divisão da Bolívia”.


Ora, outro barril de pólvora ,mas este ambulante, é Hugo Chavez, o lider da Venezuela. Como ele vê "yankis" em todo o lado, e tem propensão para a fanfarronice e para decisões implulsivamente idióticas, decidiu explusar o embaixador americano na Venezuela, "em solidariedade com o lider boliviano". "A partir deste momento, o embaixador ‘yankee’ em Caracas tem 72 horas para deixar a Venezuela, em solidariedade com a Bolívia”.

E não poupou nas criticas! “Vão para o diabo, yankees de merda”, disse Chavito. E ameaçou também cortar no fornecimento de petróleo aos americanos, em caso de agressão. Eu acho que este tipo tem, no mínimo, dupla personalidade, porque... ainda se lembram do incidiente do inicio do ano, quando os colombianos mataram o Raul Reyes no Equador? Daqui a 15 dias, ambos estão de volta, pelo menos na Venezuela...

Sem comentários: