quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Quem disse que os jogos fazem mal?

A história que vou contar envolve o mais controverso jogo de computador de sempre: o Grand Theft Auto (GTA), e o facto de ter sido usado... para salvar vidas.

Uma mulher norte-americana garante que a sua filha de 11 anos foi capaz de salvar a família após um acidente de viação porque o videojogo "Grand Theft Auto" (GTA) a ensinou a agir nestas situações.

O caso remonta ao final de Agosto, quando a família Norris seguia em direcção a Diamond, no estado norte-americano do Illinois, para visitar familiares, noticiou o blog dedicado aos videojogos "Kotaku". O carro descontrolou-se, embateu no rail de protecção da estrada e deu quatro piruetas antes de parar. Foi então que Audrey Norris, de 11 anos, vendo que os pais estavam imobilizados, saiu pela janela traseira e ajudou os progenitores e os dois irmãos mais novos a saírem do carro.


Para Karen Norris, a mãe da criança, este acto de heroísmo foi motivado pelo controverso videojogo GTA. «Ela sabia, de jogar "Grand Theft Auto". Ela viu lá que quando um carro capota, pode explodir. Ela sabia que isso nos podia acontecer», afirmou.Este é um dos raros casos onde o nome de "Grand Theft Auto" é invocado por boas razões, já que a maioria das vezes este jogo é apontado como sendo responsável por inspirar comportamentos violentos.

Sem comentários: