quarta-feira, 10 de setembro de 2008

E ao primeiro embate a sério, perdemos

Quando não se marca, sofre-se. E tinham tudo para ganhar por mais de dois golos, mas no final, sofrem uma derrota no último minuto. Esta equipa não merecia perder, mas agora, já não há mais margem para erro.


Creio que não perdiamos em casa, em jogos de qualificação, desde 1998, isto é, se não contarmos com a fase final do Euro 2004, que foi no nosso país. E ainda por cima, contra um adversário que nunca tinhamos perdido em jogos oficiais, só tinhamos perdido num particular. Deveria ter sido uma boa entrada para a qualificação, aproveitando o embalo nos dois primeiros jogos, onde marcamos nove golos. Mas no primeiro embate a sério, perdemos.

É preocupante? É. Porque estamos num grupo onde se situam Dinamarca e Suécia, que não sendo papões, podem causar perigo. E dá sempre jeito estarmos concentrados neste tipo de jogos, e resolver as coisas logo, para não apanharmos sustos. Em suma: as vitórias por um golo sempre me assustam...

Mas enfim, quero acreditar que foi um soluço. Afinal, não jogamos com Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo. Quando eles estiverem em forma, esperamos que as coisas sejam diferentes... e o Danny é craque!

Sem comentários: