quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"Racing is life"



Eu sei que a maioria de vocês não vai muito à bola com o automobilismo, mas hoje quero falar da Audi, que desde o inicio do século investe numa categoria chamada Le Mans Series. Desde 2000 que ganha quase consecutivamente a prova raínha da Endurance, as 24 Horas de Le Mans que acontecem todos os meses de Junho.
Bom, o que vos quero mostrar são dois videos que a marca alemã fez para divulgar a sua máquina, o Audi R10. Ambas são de 2006, e a primeira mostra a montagem e preparação de um dos seus carros até estar pronto em competição. O segundo video são eles em competição, na edição de 2006 da prova.




No inicio do segundo video, surge uma frase dita por Steve McQueen, o homem que fez "Bullit", num outro filme, chamado "Le Mans" (1971) e que diz muito sobre a razão pelo qual os pilotos correm a alta velocidade, correndo perigos desnecesários.
"A lot of people go through life doing things badly. Racing’s important to men who do it well. When you’re racing, it... it’s life. Anything that happens before or after... is just waiting."
Aconselho-vos a uma visita, para verem que o seu lema, "Vosprung Durch Technik", não é uma citação oca.

1 comentário:

mcmika disse...

oi paulo! tudo bem? é o mikas!!
olha ja vi que consegues meter videos no teu blog, se podesses, poderiasme ensinar??
fica bem , abraço!!!