sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A verdadeira decadência de uma estrela do passado

Quando vemos, dia sim, dia não, as desventuras de Amy Winehouse ou Pete Doherty com as drogas, o alcool e outras coisas mais, perguntamos a nós mesmos onde é que eles irão parar. Muitos duvidam, com alguma razão, que eles cheguem aos 30 anos, e estejam num cemitério qualquer de Londres (se é que não serão cremados...) numa campa cheia de flores de fãs desconsolados. Mas pode não ser bem assim. Podem acabar como o Boy George.

Lembram-se dele? O vocalista dos Culture Club, que em 1982/84 cantava musicas como "Karma Chameleon" ou "Do You Wanna Hurt Me?", e que depois de os abandonar, caiu numa esperial de drogas e orgias com rapazes? Pois bem, hoje saiu a noticia de que foi condenado a 15 meses de prisão, num tribunal de Londres, por ter sequestrado um seu companheiro em Abril de 2007, o norueguês Audun Carlsen, então com 27 anos.


Carlsen, que afirmou ter sido algemado e espancado, com a ajuda de um cumplice, durante algum tempo. Como George O'Dowd (o seu verdadeiro nome) já tinha cumprido uma sentença comunitária em 2006 por posse de cocaina, o tribunal achou por bem aplicar a uma pena pesada. O advogado de defesa disse que não ia apelar do veredicto. E vai caindo cada vez mais, mais, mais... parece que só se acalma quando morrer. Há alguns que querem isso.

Sem comentários: