quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Vamos lá: eu, pecador, me confesso...


OK... agora que começo a ter um pouco de tempo para respirar hoje (correr de um sitio a outro, reuniões, noticias para colocar no site...), vejo o desafio que a minha querida Cristina me colocou sobre os famigerados "sete pecados mortais".






Os sete pecados mortais são:


1 – Gula: comer a toda a hora e/ou além do necessário;

2 – Avareza: cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;

3 – Inveja: desejar atributos, status,posses e/ou habilidades de outra pessoa;

4 – Ira: é a junção de sentmentos d eraiva, rancor e ódio. Por vezes é incntrolável;

5 – Soberba - falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente;

6 – Luxúria: apego aos prazeres carnais;

7 – Preguiça: aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.



Portanto, e para contrastar com o espirito da época, coloco a minha mão direita na Biblia e digo: "I, Pall Mall, do somenely sware..."


1 - Gula. Devia evitar os chocolates, pois dão uma "revolução" na barriga, mas são, muito, mas muito tentadores. De resto, sou magro e como de tudo, pois não consigo engordar...


2 - Avareza. Bom, a minha personagem favorita é o Tio Patinhas. E tenho fama de "unhas de fome". Ou seja, não contribuo em nada para o consumo interno do nosso país, numa altura de crise!


3 - Inveja. De quem? a expressão "Sic Transit Gloria Mundi" não vos diz nada? Para quê invejar alguém que rapidamente pode ser esquecido e ostracizado?


4 - Ira. Tenho os meus dias. Mas só se me passar da cabeça com um problemas aparentemente insoluvel, ou, pior, quando alguém em que confio, me apunhala pelas costas ou me humilha. Leverá o devido troco!


5 - Soberba. Para alguém que gosta muito de ouvir o que os outros dizem, soa-me a anacrónico. Mas uma das coisas que tive mais prazer na vida foi quando uma vez, tava um tipo a gabar-se num bar, para uma garina, dizendo que conhecia determinada pessoa (que era meu parente), cheguei ao pé dele e fiz-lhe umas perguntas sobre ele que só eu sabia, e ficou encavacado. No final disse quem eu era e que nunca o tinha visto mais gordo. A miuda deu-lhe um estalo e ganhei uma amiga. E depois apresentei-a à pessoa em questão.


6 - Luxuria. Amo e adoro fazer amor com mulheres bonitas. Isso não devia ser um pecado mortal, isso deveria ser considerado como um bilhete directo de entrada para o Céu! E depois não se admirem que os padres comam criancinhas. Esse é pecado ainda maior!


7 - Preguiça. É um grande pecado, sim senhora. Acordo muitas vezes ao meio dia, mas tenho uma boa razão: fico a trabalhar até às quatro da manhã, e preciso do meu "sono de beleza". Portanto...


E agora tenho que nomear pessoas. OK... vou contrariar um dos meus pecados e vou ser um mãos largas. Estão todos nomeados, so help me God!

4 comentários:

Abobrinha disse...

Ah, e tal, eu não consigo engordar... e vocês acham bem dizer essas coisas? Que sorte!

maryposa disse...

tsss tss tsss
i SOLEMLY SWEAR
tsss tss tss

de resto, n t condeno. sou tão ou pior pecadora...
shame one me! :P

Djinn disse...

Ahhhhhh desculpa lá mas já ri que me fartei! :P:P Ai que pecador :P

Pall Mall disse...

Opá, ainda bem que se riram dos meus "pecados". É saudável, nestes dias de chuva!