quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Gostaram do Homem do Ano? Eu sim!

"A revista norte-americana Time escolheu o Presidente eleito norte-americano Barack Obama como Personalidade do Ano 2008. Numa extensa reportagem sobre o homem que irá prestar juramento no próximo dia 20 de Janeiro, a Time analisa as acções e as palavras de um candidato que atingiu a cena política norte-americana “como um raio” e cuja Administração irá enfrentar uma das situações mais tempestuosas na história dos EUA.


"'Uma economia a implodir, uma guerra em estado de deterioração numa região impossível e duas versões do 'Armageddon' - a proliferação de armas nucleares e o colapso ambiental. Tudo isto, só para começar', indica a revista, resumindo os principais desafios com que Obama terá de lidar a breve trecho."


É assim que começa a noticia do Público que fala sobre a eleição do presidente eleito Barack Obama como o "Homem do Ano" pela revista "Time". De facto, os desafios que tem pela frente são enormes. Mas reparem: era este o tipo de cenário que dois dos homems mais admirados do Século XX tinham pela sua frente, e sairam-se lindamente. Será que Obama pode ser da mesma fibra de Franklin Delano Roosvelt e Winston Churchill? Desejo que sim.