Já se sabia que as coisas eram impossiveis, mas há quem acredite em milagres. Estes acontecem, mas nem sempre como queremos, pois se fosse assim, não dariamos esse nome.
Esta noite, o Benfica jogou na Taça UEFA, mais para o calendário do que para fazer os tais 8-0 que precisava para passar à fase seguinte. E mesmo que acontecesse, não chegava, pois Olyimpiakos e Hertha de Berlim tinham que empatar. Ora, nesse outro jogo, os avançados andaram de pé quente, pois cilindraram o adeversário por meros 4-0...
Assim, era a honra que estava em jogo. Jogassem para ganhar contra o terceiro classificado do campeonato ucraniano. Mas nem isso aconteceu. Um falhanço aqui, um poste ali (pobre Cardozo!) e perto do fim, o Metalist marcou o golo da vitória. Fechou-se com mais uma derrota, o capitulo europeu do Benfica em 2008/09. Depois da saída da Taça, resta o campeonato e a Taça da Liga.
Que este seja o "ano um" da era Quique, quero acreditar. Portanto, aconselho a concentrar-se no campeonato, que é o mais importante de tudo. Estamos na frente, invictos, e mais de meio campeonato pela frente. É altura de tentarmos contrariar a tendência... e mesmo que não consigamos, que continuemos no ano seguinte, para ver se conseguimos aquilo que tanto perseguimos há mais de três anos e meio: o campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário