quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Já se sabia...

Já se sabia que as coisas eram impossiveis, mas há quem acredite em milagres. Estes acontecem, mas nem sempre como queremos, pois se fosse assim, não dariamos esse nome.


Esta noite, o Benfica jogou na Taça UEFA, mais para o calendário do que para fazer os tais 8-0 que precisava para passar à fase seguinte. E mesmo que acontecesse, não chegava, pois Olyimpiakos e Hertha de Berlim tinham que empatar. Ora, nesse outro jogo, os avançados andaram de pé quente, pois cilindraram o adeversário por meros 4-0...




Assim, era a honra que estava em jogo. Jogassem para ganhar contra o terceiro classificado do campeonato ucraniano. Mas nem isso aconteceu. Um falhanço aqui, um poste ali (pobre Cardozo!) e perto do fim, o Metalist marcou o golo da vitória. Fechou-se com mais uma derrota, o capitulo europeu do Benfica em 2008/09. Depois da saída da Taça, resta o campeonato e a Taça da Liga.




Que este seja o "ano um" da era Quique, quero acreditar. Portanto, aconselho a concentrar-se no campeonato, que é o mais importante de tudo. Estamos na frente, invictos, e mais de meio campeonato pela frente. É altura de tentarmos contrariar a tendência... e mesmo que não consigamos, que continuemos no ano seguinte, para ver se conseguimos aquilo que tanto perseguimos há mais de três anos e meio: o campeonato.

Sem comentários: