terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Agora que o ano chega ao fim...

Este é provavelmente o ultimo post do ano. Numa altura do ano como este, aparentemente é tempo de se fazer o balanço do ano. No meu caso, no geral não senti grandes mudanças. É certo que as minhas apostas em termos de trabalho sairam reforçadas, e espero que a médio e longo prazo sejam cumpridas. O chato é que esses desenvolvimentos vão muito lentos para o meu gosto, e tenho dias desesperantes. Mas sente-se sempre isso, não é?




No capitulo emocional, houve algo que, honestamente, não esperava que voltasse a acontecer, porque sabia como era a situação anterior. Voltei a uma antiga relação, e com ela, voltaram os antigos vicios, no qual confesso que me deixam um pouco exasperado. É que quando isso surgiu, a minha vida emocional tinha sido colocado de lado e sentia, em termos espirituais, uma certa paz, por não ter esse tipo de interferências para incomodar os meus projectos profissionais. Sei que sendo solteiro (e na altura sem relações), não teria qualquer agarramento especial a determinado lugar ou pessoa, para além da familia, e poderia mover-me para onde quiser e bem apetecer. Agora com este regresso, o "stress" volta, as angustias também, e honestamente, já não tenho idade para este tipo de brincadeiras. O que necessito é uma relação estável, e não esperar semanas para saber se há duas horas nas nossas agendas para haver queca ou não. Jà não estou mais na Universidade, logo, não há pachorra.




Mas enfim, sai 2008 e entra 2009. Os velhos problemas do Mundo continuam, perguntado se haverá alguma vez solução à vista. Olhem para o que se passa nos lados de Israel. Perguntarei se algum dia haverá paz e convivio entre povos? Não, enquanto tiverrmos facções que alimentam o ódio... Agora, temos uma crise mundial, provocada pela queda dos mercados financeiros, que alimentaram uma bolha imobiliária criada por autênticos "castelos no ar". Agora ela rebentou (já tinha rebentado há mais de um ano), só que não se sabia a extensão do desastre. E maior do que julgavamos...




Mas 2009 entra em cena o Barack Obama. O mundo inteiro tem uma enorme expectativa para ver o que esta pessoa pode fazer pelo seu país e pelo Mundo, e isso está a criar uma bola de neve enorme. Até acho que muita gente está a encará-lo como um novo Apóstolo, ou o Homem que nos vai tirar da Crise. Ele é o Obama, não é o Super-Homem...




Enfim, só vos posso desejar um Bom Ano Novo. Desejo-vos que 2009 seja um bom ano em termos pessoais e profissionais, e que entre mais dinheiro do que sai dos vossos bolsos. Comam as passas e entrem com o pé direito, viram? Um abraço a todos, e atré 2009!