terça-feira, 28 de abril de 2009

Será que a numero dois será melhor que a numero um?

Dia 30 sai a edição numero 2 da Playboy tuga. Já topei que, em termos de consagradas, não há ninguém sub-30... A senhora em questão é a Claudia Jacques e tem 44 anos. Bom... não sou esquisito, mas espero que os ensaios deste mês sejam melhores do que do mês passado, tá bom?

E já topei que entrevistaram o Mário Crespo. Eis algo interessante... para variar! O Pacman, dos Da Weasel, vai ser cronista, o que presumo que faça o mesmo que no CM. E presumo que saia na Quinta-feira, dia 30 de Abril, certo? Pelo menos foi o que li hoje no Correio da Manhã...


Will see... Playboy, não me desiludas de novo!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Quem já leu o Jornal das Caldas?

Como ando? Mentalmente exausto. Trabalhar numa redacção de jornal é assim...


Contudo, agora que as coisas estão mais calmas na redacção onde trabalho (edição fechada), tenho tempo para ver as coisas que se passam à minha volta, nomeadamente os jornais locais. E um em particular, me toca: o Jornal das Caldas.




Tem 48 páginas e é baratucho: 50 cêntimos. Mas quando se diz que a primeira página é o espelho do que vai encontrar dentro dela, isso é verdade: esta última edição que tenho nas mãos, o de 15 de Abril, é uma verdadeira cacofonia: seis matérias, mais uma coluna só de publicidade, dos mais variados assuntos. Todos do mesmo tamanho, com diferenças subtis. Credo!




Mas podem ver isso melhor, quando lerem à edição PDF.




O interior é pior. Chego a ler sete noticias numa página. E não são "breves", ou se forem, é daquelas enooormes! Enfim... o que se safa é a edição online, que é melhor, confesso.




Não sei, mas ao ler isto, fiquei com uma ideia de como NÃO FAZER um jornal. Pode ser que o preço da publicidade seja mais baixa nas Caldas do que em Leiria ou Coimbra, mas essa cidade não está no interior do país, caramba!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Momento cómico do dia, parte 2



Depois de me rir com a Elsa Raposo, e as noticias que mais fazem rir do que chorar, vou agora para o famoso video do Hitler, versão Twitter português. Cortesia do Inimigo Público. Enjoy!

Momento cómico do dia, parte 1

A coisa já tem dois dias, mas só hoje é que li, e por acaso: uma das revistas cor-de-rosa da nossa praça afirmou que Elsa Raposo recebeu um convite da revista Playboy para posar nua. Por 120 mil euros. A história é contada pelo Correio da Manhã de Quarta-feira, onde coloca declarações da Elsa, afirmando que o negócio ainda não está fechado: «Vou ao Brasil no final do mês para tratar de pormenores, mas o convite está feito. Disseram-me que o interesse em mim era por ser noiva do João Kléber e também por ter família brasileira».

Pelo meio até já haveria um cachet: «Sei que a proposta base é de 100 mil euros» acrescentou ao jornal.

Só que na Playboy brasileira... ninguém sabe do convite. O Correio da Manhã contactou o director, Edson Aran, e este, numa nitida cara de gozo, afirmou que nunca teve qualquer contacto com ela. «Como é que se escreve o nome dela?» terá acrescentado.
Eu, ao menos, cheguei à primeira conclusão de que a Elsa é um puta cara. Pagar 120 mil para se descascar toda, num ensaio fotográfico, acho que seria um grande desperdício de dinheiro. Mas mesmo grande! A não ser que seja uma espécie de "baliza" para a versão portuguesa, não acredito muito nisso. Especialmente depois de ler a reacção gozada da publicação, no Correio da Manhã...
Elsa, Elsa... posar nua na PBY? Acho que nem com metade do preço lá vai. E mesmo estando você a abrir as pernas ao "famoso" do momento! E quanto à revista cor de rosa em questão... eu pergunto a mim mesmo quando é que vos desmascaram por veicular noticias falsas!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Para os portistas, Cristiano Ronaldo é...

Madeirense. É irónico saber qiue a caminhada do F.C. Porto fora travada por um jogador português, neste caso, o "melhor do mundo", como certos jornais adoram dizer. Será que agora ele vai ser encarado como traidor, nas bandas do Norte?

Enfim... Alex Ferguson conseguiu mais um marco na sua longa história de treinador. Foi o primeiro inglês a ganhar no Porto, mais concretamente no Estádio do Dragão. Mas sou pragmático o suficiente para dizer que o Porto caiu de pé, e achei o resultado injusto, dado aquilo que fez no jogo da primeira mão, no Old Trafford. Mereciam a meia-final, mas pronto, foi preciso um génio para quebrar o enguiço.


Para o ano, há mais!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Contado, ninguém acredita!

Esta mandaram-me hoje via mail. Deve ter uns bons 20 anos, pelo aspecto da fotografia. Mas isto é absolutamente incrivel! O Jorge Nuno a segurar uma bandeira do Glorioso... Fantástico, hein?




Mas a explicação é bem mais simples. isso deve ter sido tirado no inicio da década de 80, eventualmente quando o fernando Martins era o presidente do Benfica. Para quem não sabe, ele é o homem que fechou o Terceiro Anel do antigo Estádio da Luz. E ele sempre foi um grande admirador do Martins, porque ele é portista dos sete costados, ora!

Um milagre de Páscoa



Aconteceu este Domingo no estado norte-americano da Florida: um passageiro aterrou o avião depois do seu piloto ter morrido, vítima de ataque cardíaco. Quem conta isto hoje é a revista Visão, no seu site.


"O incidente ocorreu do domingo, na Flórida e mereceu a classificação de "milagre de Páscoa" pela associação norte-americana dos controladores de tráfego aéreo.

Por volta das 13h30, um King Air de dois motores, com quatro passageiros a bordo, dirigia-se para Jackon, Mississipi, depois de descolar de Marco Island, na Florida.



O piloto notificou os controladores que o avião se encontrava a 9 mil pés, mas depois deixou de responder. Momentos depois, uma outra voz surgiu aos ouvidos dos controladores: o passageiro Doug White informou que o piloto estava inconsciente e que precisava ajuda.


O avião encontrava-se em piloto automático e já chegara aos 10 mil pés de altitude.


White explicou mais tarde aos jornalistas que tem licença de piloto e cerca de 130 horas de experiência aos comandos de um Cessna, mas nunca tinha pilotado um bimotor.


Com as instruções dos controladores, o passegeiro desligou o piloto automático e iniciou a descida para aterrar no aeroporto internacional de Southwest Florida." Anda-se a ter muitos milagres por aquelas bandas... O video, da CNN, mostra a conversa entre os controladores aéreos locais e o inesperado piloto, e pode-se dizer que ainda bem que havia um Plano B. Inesperado, mas era.

domingo, 12 de abril de 2009

Confesso que tenho saudades...

Disto.


O que digo é que tenho saudades do afecto. De tocar em alguém, de beijar alguém, de sussurar qualquer coisa sensual ao ouvido dela, de ir a uma zona erógena qualquer dela e passar ao de leve a lingua, só para vê-la reagir, para saber se geme, se contorce, se deita um suspiro profundo.

A última vez que fui para a cama com alguém foi em Novembro, já lá vão quase cinco meses. Se normalmente tou mais ocupado com outras coisas, à noite é que se sente mais o peso da falta desse afecto. Passar a mão pelo corpo de uma mulher é um sentimento tão excitante e tão compensador como o de conduzir um carro a alta velocidade num circuito fechado, especialmente quando esse carro é um daqueles de sonho.

Claro, já vos disse acerca daquela situação. Ainda é válido, mas o problema é a distância, e teclar com a pessoa no MSN ou mandar-lhe e-mails não é a mesma coisa. E nos próximos meses, não terei tempo, nem dinheiro, para me enfiar num avião e fazer duas horas de viagem a Londres para vê-la. Ainda não a conheço cara a cara, e isso ainda é um factor a ter em conta.

Para piorar as coisas, este fim de semana de Páscoa passou aquele filme, "O Amor Acontece". É muito engraçado, é certo, e confesso que me ri particularmente do velho cantor "rock", que tem aquela cena impagável, onde escreve no poster dos Blue a frase TEMOS PILAS PEQUENAS e Diz "Não comprem drogas. Quando forem famosos, terão a droga que quiserem de graça!", num programa em directo... enfim, o que quero dizer é que sente-se a falta de afecto em alturas como esta. De ter alguém ao teu lado, para beijar, acarinhar, sussurar coisas bonitas ao ouvido, fazer amor calmamente, não tendo barreiras de tempo, e paciência infinita para fazer... é a Primavera e as hormonas a saltar, não é?

Para piorar as coisas, a dúvida continua: é ela, não é? E só saberei quando a ver ao vivo e a cores. E posso estar a criar expectativas para uma nova "caça aos gambozinos"... Espero bem que não.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Por fim, o jornal está pronto

A partir de hoje, aquilo que tanto andei a trabalhar para ver a luz do dia tem um rosto. Vai sair duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, e tentaremos fazer a cobertura de todos os desportos da Zona Centro. Para começar, a nossa área de influência vai ser da Figueira da Foz a Coimbra, a Norte, até Peniche e Caldas da Rainha, a sul.


O jornal chama-se Desportotal, e terá 40 páginas nesta edição zero. Foi engraçado fazer isto, apesar das dores e das noites mal dormidas. Nesta primeira edição tenho três reportagens: duas de futebol (uma delas tem como título "Selecção Cilindra Leiria" (deram 7-0 aos leirienses) e uma de... tumbling. É uma disciplina não olimpica da ginástica, que difere dos trampolins pelo facto de efectuar os exercícios ao longo de um tapete com 25 metros de comprimento. Cada série têm uma duração de 4 e 5 segundos, com os ginastas a realizarem alguns elementos técnicos, como mortais e piruetas a 4 e 5 metros de altura. Apesar da escassa duração e da sua espectacularidade, são manobras que requerem muita concentração e muitos anos de treino, para que sejam bem sucedidas.


Claro, nem tudo saiu perfeito, mas isso resolve-se com o tempo, e com maior profissionalismo. Confesso que fazer matérias, e ainda por cima a cuidar da agenda dos próximos dias, não foi fácil... e ainda por cima, ontem não tinha Net no escritório, o que foi frustrante.


Mas pronto. É o começo de algo novo. Só torço para o melhor neste jornal, pois o potencial existe!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Gente Gira, século XXI




Ainda se lembram do "Gente Gira", uma série de filmes sul-africanos dos anos 70 e 80 sobre "Apanhados" em situações embaraçosas? Ora, hoje em dia, a coisa é um pouco banal, pois o que não falta aí são versões da coisa, uns mais inocentes (e passam na SIC, como substitutos do Malucos do Riso), outros nem tanto.



Dessa segunda parte, apresento-vos algo que vem da Suécia, onde os apanhados passaram ao nível seguinte. E porquê? Sexo ao vivo! O programa chama-se "Ballar Av Stal" no seu original, e o casalinho em questão tem o sugestivo nome de "The Fuckers". A ideia do casal é de fazer o dito cujo no meio da rua, e de perferência, quanto mais pessoas virem aquilo, melhor.


Claro, há sempre espectadores incomodados, mas também há aqueles que louvam a coragem do casal de actores que faz estas cenas. Ei, "only on Sweden...", pois duvido que a moda pegue cá. Só se for feito pela SIC Radical...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Wii para mulheres




As mulheres tem a sua razão pelo qual não gostarem muito de que os homens brinquem com as consolas de video, especialmente que surgiu o Wii, da Nintendo, em que as pessoas jogam como se fosse na realidade: um jogo de ténis, lutas de espadas como no Warcraft, ou então de metralhadora na mão e a matar inimigos, como o Counter Strike, ou na na II Guerra Mundial, como no Medal of Honor.


Ora, na Holanda, parece que inventaram o Shii, ou seja, um Wii para mulheres. E neste videoclip, mostram-se os seus jogos favoritos, de forma politicamente incorrecta. Logo, tenho o dever de avisar as mulheres do pelotão: vejam isto por vossa própria conta e risco...

Na América inventam cada uma!




Nas televendas americanas, que ocorrem sempre no final da noite (ou seja, é só para encher chouriçospara que as cadeias não noticiosas tenham 24 horas de emissão ininterrupta), aparecem todo o tipo de produtos, algums deles tão esquisitos como inuteis. Mas há alguns que raiam o absurdo. Esta descobri através de um amigo meu no Twitter: a "Hawaian Chair", uma cadeira que mexe como se fizesse o "hula" havaiano.






No anuncio diz que isso faz trabalhar as tuas abdominais, mesmo no escritório, onde trabalhas 40 horas por semana, e assim evita as idas ao ginásio, mas como a Ellen De Generies comprova, as cadeiras podem ser como o computador HAL do "2001, Odisseia no Espaço": mesmo a perfeição pode dar para o torto.


Agora, que seria engraçado ver a Assembléia da República com estas cadeiras para os deputados, lá isso seria!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O presidente-teflon

Que Jorge Nuno Pinto da Costa não é flor que cheire, isso é verdade. Que eventualmente é um dos presidentes mais marcantes do terceiro quarto do século XX e do inicio do século XXI, a par do Major Valentim Loureiro, do Boavista e do Pimenta Machado, do Vitória de Guimarães, isso é indiscutível.


Ora, esta tarde, Pinto da Costa foi absolvido do julgamento "Caso do Envelope", fazendo parte do Processo Apito Dourado, onde se disse, entre outros, "não foram dados como provados os factos imputados pela acusação - que inocentou os três arguidos no caso que reportava ao encontro Beira-Mar-FC Porto (0-0), da 31.ª jornada da Liga de 2003/04, realizado em 18 de Abril de 2004.", DN dixit.


Apesar de ser um apêndice do Apito Dourado, e deste caso esatar inquinado desde o inicio, logo, havia boas hipóteses deste caso em particular não dar em nada, algo me diz que o resto pode levar o mesmo caminho. O que nos levará a duas conclusões: ou todos tramam contra Pinto da Costa, ou então o homem conhece todos os caminhos do sistema judicial e sempre sabe como isto vai acabar. Se assim for, parabéns! Com este sistema, os mafiosos safam sempre...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Para grandes males, grandes remédios



De facto, é uma nova mania. Mas a ideia dele é necessária, pois em tempo de crise, ele perdeu o patrocinio que tinha da Nike. E Romain Mensil não é um mero atleta: foi vice-campeão do mundo de salto com vara nos Mundiais de 2007, em Osaka, entre outras coisas.


A ideia dele de correr nu, com a vara na mão, pelas ruas de Paris, foi de uma agência de publicidade, e visava obter patrocinios. Até agora não teve muitas respostas, mas tornou-se com este feito, num dos mais populares atletas do seu país. O video, de 47 segundos de duração, está no Youtube, e é um dos mais vistos desta semana.


Desejo-lhe sorte na sua empreitada, claro. Mas que é preciso ter tomates para o fazer, lá isso é!