terça-feira, 14 de abril de 2009

Um milagre de Páscoa



Aconteceu este Domingo no estado norte-americano da Florida: um passageiro aterrou o avião depois do seu piloto ter morrido, vítima de ataque cardíaco. Quem conta isto hoje é a revista Visão, no seu site.


"O incidente ocorreu do domingo, na Flórida e mereceu a classificação de "milagre de Páscoa" pela associação norte-americana dos controladores de tráfego aéreo.

Por volta das 13h30, um King Air de dois motores, com quatro passageiros a bordo, dirigia-se para Jackon, Mississipi, depois de descolar de Marco Island, na Florida.



O piloto notificou os controladores que o avião se encontrava a 9 mil pés, mas depois deixou de responder. Momentos depois, uma outra voz surgiu aos ouvidos dos controladores: o passageiro Doug White informou que o piloto estava inconsciente e que precisava ajuda.


O avião encontrava-se em piloto automático e já chegara aos 10 mil pés de altitude.


White explicou mais tarde aos jornalistas que tem licença de piloto e cerca de 130 horas de experiência aos comandos de um Cessna, mas nunca tinha pilotado um bimotor.


Com as instruções dos controladores, o passegeiro desligou o piloto automático e iniciou a descida para aterrar no aeroporto internacional de Southwest Florida." Anda-se a ter muitos milagres por aquelas bandas... O video, da CNN, mostra a conversa entre os controladores aéreos locais e o inesperado piloto, e pode-se dizer que ainda bem que havia um Plano B. Inesperado, mas era.

Sem comentários: