segunda-feira, 1 de junho de 2009

Por onde é que anda?

Desde esta manhã que se procura na zona entre Fernando de Noronha, no Brasil, e a costa de Marrocos por um avião Airbus A330 da Air France, que fazia a ligação entre Rio de Janeiro e Paris. O avião deveria ter chegado à capital francesa às 10 da manhã de hoje ao aeroporto de Roissy/Charles de Gaulle, mas está sumido dos radares desde as 9 da manhã.




Segundo as noticias, o avião com o código AF 447, transportava 216 passageiros e 15 tripulantes. Um responsável da Air France já afirmou que não tem "muitas esperanças" de encontrar o avião, e a Força Aérea Brasileira já iniciou as buscas. “A Air France lamenta anunciar que está sem notícias do voo AF 447 que efectua a ligação Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e partilha a emoção e a inquietação das famílias envolvidas”, disse à AFP uma porta-voz da companhia aérea.


Já agora, caso o pior aconteça (gostaria que não acontecesse, mas não acredito) não será a primeira vez que houve um desastre nesta rota. A 11 de Julho de 1973, um Boeing 707 da Varig incendiou-se e aterrou de emergência num campo de cebolas nos arredores de Paris, matando 123 dos 134 passageiros a bordo.

Sem comentários: