domingo, 7 de junho de 2009

Os três minutos

O título deste post demonstra o tempo que faltava entre um empate que saberia a derrota, e uma vitória que deu um balão de oxigénio às esperanças portuguesas ao Mundial de 2010 na Africa do Sul. Num jogo difícil, contra a Albânia, um adversário sem grande expressão mas que tinha sacado um empate em Braga, os comandados de Carlos Queirós só tinham duas hipóteses: Ganhar ou... ganhar.


Teve de ser uma cabeçada vitoriosa de Bruno Alves para terminar o sofrimento português face à Albânia, que depois de um golo de Hugo Almeida, reagiu logo de imediato, em cerca de dois minutos, e voltou à primeira forma, com o golo do empate. Nos minutos a seguir, Lá andavam os avançados portugueses (alguém se lembra da razão porque Luis boa Morte foi convocado?) a tentar furar a defesa, mas... nada. 45 minutos de tentativas, na segunda parte, tiveram exito... três minutos para lá da hora, quando foi... Bruno Alves, um defesa, resolveu a situação. E lá se ganhou um balão de oxigénio, numa campanha que se revela como muito sofrida, para dizer o mínimo.




Para terminar, quero dizer isto: aos que criticavam o Luiz Filipe Scolari, digo que eramos felizes, mas não sabiam. Da próxima, não sejam ingratos!

P.S: Leiam a crónica do jogo no jornal Público. Vale a pena!

Sem comentários: