segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pequena actualização do caso do dia...

Agora que passa da uma da tarde, sabem-se algumas novidades acerca do Airbus A330, vôo AF 447 da Air France que desapareceu esta manhã dos radares brasileiros. O avião experienciou problemas electricos após passar por uma zona de turbulência, seis minutos antes de desaparecer nos radares. O avião é novo (está na frota desde 2005) e tem um registo de vôo considerado como "impecável". O site brasileiro Terra diz que o avião pode ter sido atingido por um raio.

O João Pacheco Miranda, correspondente da RTP no Rio de Janeiro, refere que a possibilidade de haver portugueses a bordo é real, pois há muita gente que procura vôos entre o Rio de Janeiro e Paris, como alternativa ao vôo directo entre o Rio e Lisboa, pois este costuma ser mais barato. Quanto à lista de passageiros, pouco se sabe, pois fala-se que há 61 passageiros franceses e cinco italianos. Não se sabe quantos brasileiros (e ou portugueses) iam a bordo.


Também soube-se que há um avião português de prevenção na ilha da Madeira, pois a rota poderia passar pelo arquipélago português. Os especialistas falam que, caso se tenha depenhado no meio do Atlântico, poderá ter caido numa zona de grande profundidade, logo, poderá demorar dias até que se encontrem os destroços. O que se sabe é que a Força Aérea Brasileira e francesa mandaram aviões para a área. E à medida que as horas passam, a hipótese de sobreviventes já é remota...

Sem comentários: