segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais uma actualização (parte II)

Sobre o desaparecimento do avião da Air France, as últimas noticais referem que existem pelo menos 60 passageiros franceses, 60 brasileiros, cinco italianos, três marroquinos e um português na lista de passageiros do desafortunado võo AF 447, que fazia a ligação entre Rio de Janeiro e Paris.




Entretanto, as autoridades de aviação brasileiras revelaram que o avião da Air France dado como desaparecido se encontrava a mais de 500 quilómetros da costa aquando do seu último contacto via rádio. O Governo francês pediu prudência na divulgação de informações, já depois de um porta-voz da companhia aérea ter dito que “o mais verosímil” é o Airbus A 330, com 228 pessoas a bordo, ter sido “atingido por um raio”, já que a última comunicação proveniente do avião ter revelado que tinha sofrido uma avaria eléctrica seis minutos antes do avião ter desaparecido dos radares.



Às 22h33 (02h33 hora de Lisboa), o voo AFR 447 estabeleceu o seu último contacto via rádio com o Centro de Controlo da Zona Atlântica”, lê-se num comunicado oficial, adiantando que, nessa altura, o aparelho se encontrava a 565 quilómetros da cidade costeira de Natal, no Nordeste do Brasil. O avião desapareceu numa zona de transição entre o radar brasileiro e o senegalês/cabo-verdiano, daí que a zona de buscas ser enorme (mais de dois mil quilómetros entre Natal e a Ilha do Sal)


Apesar das buscas, infelizmente espera-se o pior, pois nenhum dos lados, brasileiro e francês, acredita que haja algum sobrevivente.

Sem comentários: