sexta-feira, 5 de junho de 2009

The End: David Carradine (1936-2009)

David Carradine, o homem que encarnou Kwai Chang Caine em "Kung Fu" e que recentemente foi Bill nos dois filmes da saga "Kill Bill", de Quentin Tarantino, morreu esta Quarta-feira em Bangkok, aos 73 anos de idade. Carradine estava na Tailândia em filmagens quando foi encontrado com uma corda ao pescoço e... ao pénis, o que sugere asfixiação autoerótica.

Caso seja verdadeiro, não seria a primeira vez que uma celebridade tem uma morte destas. Em Dezembro de 1997, o então vocalista dos INXS, Michael Hutchence, foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Sydney, com o seu cinto à volta do pescoço, numa posição que sugeria asfixiação autoerótica. Contudo, isso não foi confirmado então pelo médico legista que fez a autópsia ao cantor australiano.

Nascido a 8 de Dezembro de 1936 como John Arthur Carradine, vinha de uma familia de actores: o seu pai John Carradine, o seu irmão Rruce e os seus meio-irmão Keith e Robert, todos actuaram em TV, teatro e cinema. Começou a sua carreira na TV, em 1964, e em 1966 participa na série Shane, de curta duração. Seis anos depois faz a série que o torna famoso: "Kung Fu". A sua personagem, Kwai Chang Caine, é um mestre de kung fu que sai da china e percorre o Oeste Americano, em meados do século XIX. A série dura quatro anos e foi nomeado para o primeiros dos seus quatro Globos de Ouro para TV.

Fez depois um biopic de Woody Guthrie em 1976, chamado "Bound For Glory", em 1985 teve uma participação secundária, mas memorável na séreie televisiva "Norte e Sul", como Justin LaMotte, o marido colérico de Madelaine Labray, a apaixonada de Orry Main. Em ambas as situações foi nomeado para Globos de Ouro.

Fez mais de cem filmes e séries televisivas, e mais recentemente, para além da recuperação por parte de Quentin Tarantino em "Kill Bill", mas também teve participações em séries como "Alias" e files como "Death Race".

1 comentário:

Taberneiro disse...

um filme que me ficou na memoria foi o "lobo solitário" ehehehe... filmao na epoca!