sexta-feira, 10 de abril de 2009

Por fim, o jornal está pronto

A partir de hoje, aquilo que tanto andei a trabalhar para ver a luz do dia tem um rosto. Vai sair duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, e tentaremos fazer a cobertura de todos os desportos da Zona Centro. Para começar, a nossa área de influência vai ser da Figueira da Foz a Coimbra, a Norte, até Peniche e Caldas da Rainha, a sul.


O jornal chama-se Desportotal, e terá 40 páginas nesta edição zero. Foi engraçado fazer isto, apesar das dores e das noites mal dormidas. Nesta primeira edição tenho três reportagens: duas de futebol (uma delas tem como título "Selecção Cilindra Leiria" (deram 7-0 aos leirienses) e uma de... tumbling. É uma disciplina não olimpica da ginástica, que difere dos trampolins pelo facto de efectuar os exercícios ao longo de um tapete com 25 metros de comprimento. Cada série têm uma duração de 4 e 5 segundos, com os ginastas a realizarem alguns elementos técnicos, como mortais e piruetas a 4 e 5 metros de altura. Apesar da escassa duração e da sua espectacularidade, são manobras que requerem muita concentração e muitos anos de treino, para que sejam bem sucedidas.


Claro, nem tudo saiu perfeito, mas isso resolve-se com o tempo, e com maior profissionalismo. Confesso que fazer matérias, e ainda por cima a cuidar da agenda dos próximos dias, não foi fácil... e ainda por cima, ontem não tinha Net no escritório, o que foi frustrante.


Mas pronto. É o começo de algo novo. Só torço para o melhor neste jornal, pois o potencial existe!

1 comentário:

mcmika disse...

entao amigo paulo!
como vai isso?
criaste sozinho esse jornal?
parabéns do teu amigo mika!!