quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Querem ver a pessoa mais velha do Mundo?

A partir de hoje, vão a Ourém. Dizendo melhor, vão a Corrijo, em Tomar. Pois é, desde ontem, a senhora Maria de Jesus Santos, com 113 anos e 78 dias, passou a ser a senhora mais velha do mundo. Mais um título acumulado, depois do nacional (em 2005) e do europeu (em 2006). Ah, velhota rija!


Nasceu a 10 de Setembro de 1893, casou-se em 1919, ficou viúva aos 57 anos de idade e nunca mais casou. É analfabeta, mas quis aprender a ler e a escrever depois dos cem anos! Só que não conseguiu, o que foi pena... Teve seis filhos, dos quais três ainda são vivos, e já tem onze netos, 16 bisnetos e cinco trinetos. É obra! Não lhe posso desejar uma longa vida, pois foi isso o que ela teve: uma vida longa...



E agora? Será que a TVI vai fazer um directo sobre ela, com direito a entrevista por parte da Manuela Moura Guedes? Sim, acho que é o ideal, pois se ela consegue perceber aquilo que o mentecapto do Vasco Pulido Valente tem a dizer, tem que entender as coisas que uma velhota dessa idade tem para dizer (ou não...), não acham?

Sem comentários: