domingo, 16 de novembro de 2008

E os últimos a rir somos nós!

Quando o Benfica foi a Matosinhos empatar o jogo com o Leixões, depois de ter estado a ganhar com aquele golo do Cardozo, alguns andaram a rir-se de nós, pelo facto do Benfica não ter ganho a uma equipa que em casa, estava a sair-se muito bem. Confesso que não lhe liguei nenhuma, mas agora que passou algumas semanas, eu, benfiquista que sou, posso rir-me às gargalhadas.




E porquê?


Ora, o Leixões já jogou com os chamados "três grandes" nesta primeira volta, e em duas ocasiões, foi fora de casa, no Dragão e em Alvalade. Ganhou ambos os jogos, o último dos quais ontem à noite com o Sporting (0-1), e é neste momento o líder isolado do campeonato. Para um treinador que todos diziam que nunca iria ter sucesso fora da concha do Paços de Ferreira, José Mota, deve ser a melhor bofetada de luva branca que já foi dada esta época aos detractores de sofá, tão boa como a campanha do Sp. Braga nas competições europeias deste ano, por exemplo.


E dentro de umas semanas, voltaremos a Matosinhos para jogar com eles, para a Taça de Portugal. Espero que, quando for a altura, o Quique Flores encare esse jogo como se da final da Liga do Campeões se tratasse. Porque estes bebés já foram a uma final da Taça de Portugal em 2002, estavam eles na II Divisão B...


Para finalizar: gostei da sugestão do Quique Flores sobre os arbitros. Se há livre circulação de jogadores até à nausea (há planteis com 12 ou 13 brasileiros...), porque não de árbitros?

Sem comentários: