quarta-feira, 27 de maio de 2009

Esqueçam o Cristiano, olhem para a Michelle!

Eu poderia falar da final da Liga dos Campeões, onde o Barcelona foi um vencedor justo, naquela que é provavelmente a melhor equipa que vi desde os tempos do "Dream Team" do Johan Cruyff, que povoou a minha adolescência (e do qual o Guardiola era um dos jogadores). Mas hoje aconteceu algo fantástico para o ténis português: a Michelle Brito bateu a numero 15 do ranking mundial e chegou à terceira ronda do Torneio de Roland Garros.




A miuda tem 16 anos e um largo futuro pela frente, mas na sua curta carreira, sempre a vi como boa nos "Hard Courts", ou seja, o unico Grand Slam que poderia brilhar seria o dos Estados Unidos (ainda vai a tempo, é só em Setembro...). Mas vê-la aqui, em terra batida, demonstra que ela tem a potencialidade de ser uma daquelas surpresas que estes torneios proporcionam. E com o feito de hoje, conseguiu ser o tenista português que foi mais longe num Grand Slam. E logo este ano que tivemos três a competir: Frederico Gil e Rui Machado em Masculinos, e a Michelle.

Os rapazes já se foram embora, contra pessoal do Top 15. A Michelle fica, por agora. Pode até acabar na próxima eliminatória, mas gostaria que a Dona Sorte lhe desse mais umas chances, para ver até que ponto ela vai este ano...

Sem comentários: