terça-feira, 7 de julho de 2009

TeleRonaldo, parte II




Lembram-se de ter dito que às oito da noite iria ver o Telejornal da Euronews? Cumpri o prometido. Mas mesmo aí... não consegui escapar a Ronaldomania. Eles transmitiram em directo a cerimónia de apresentação do jogador português. Como não podia escapar, lá me deixei ficar. Mas sei que depois disso, não me "martelaram", a parte a peça jornalistica da praxe, com o "Ronaldo isto, Ronaldo aquilo, ronaldo tira o macaco do nariz, Ronaldo faz os exames médicos..." enfim, aquilo que a SIC se tornou durante todo o dia: TeleRonaldo.



Desde já volto a ressalvar: nada tenho contra o jogador, apenas estou contra o circo mediático, quese rendeu definitivamente ao "infotainement" dos nosso dias e que se aproxima lenta, mas inexoravelmente, do "reality show". De uma certa forma, já acontece, mas qualquer dia teremos canais de TV só dos jogadores de futebol, porque dos clubes de futebol, já temos.



Enfim, a cerimónia foi engraçada, o estádio estava cheio, o Ronaldo levou a camisola 9, etc, etc... mas depois da cerimónia, fui ver o Portugal-Chile em Hóquei em Patins. Ganhamos 4-2, mas estivemos a perder por 1-0 e 2-1...

Sem comentários: